Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O "GOSTOSÃO"

Roubei estas fotos de um post do Uazinguito, um Professor e Historiador daqui da terra.
Este é o FLXIBLE BUS MODEL #29B1SERIAL, produzido entre 1954 e 1957,  motor Cummins. Fazia Rio/Petrópolis, o povo chamava de "Gostosão".

4 comentários:

Roberto Costa disse...

Fui diversas vezes do rio para Petrópolis nestes ônibus da Única para que me marcaram de tal forma que durante muito tempo Rio/São Paulo para mim tinha que ser por esta empresa até que eu descobri os "Morubixaba" da Cometa que tinham ar condicionado e a troca foi inevitável

Roberto Costa disse...

Acho que andei nestes ònibus entre 1966 ( minha primeira ida ao Rio de Janeiro) e 1971 ou 72 para passar dias na casa de um amigo da família.

Cesar Costa disse...

Andei muito neste bicho. Há algum tempo cato na net uma foto daquele ônibus Caio (eu acho) da Única (Gaivota seria ao nome dele), que fazia a linha Rio-São Paulo, mas até hoje a "menos pior" que achei é aquela em que ele está "espetado", com toda a frente enfiada na lama, naquela enchente da Dutra. Se não me falha a memória fotogênica estourou uma barragem no alto da Serra e a água desceu matando um monte de gente...

Unknown disse...

Andei nesse ônibus quando acompanhei meu pai que foi a trabalho para Petrópolis.
Foi em 1962, minha primeira viagem no trem leito, São Paulo Rio.
E na volta, após minha grande torcida, não havia mais lugar no trem para São Paulo a viagem foi coroada com o avião Super Convair.
Grandes lembranças, obrigado por me fazer reviver isso...
Feliz 2011!!!