Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O FABULOSO SPEED DAY

Pra que eu ficasse com mais água na boca, o Toni Seabra me mandou umas fotos e falou comigo durante duas horas e meia por telefone, me contando as aventuras vividas pelo grupo que foi ao Sul.
Totalmente embevecido, me fala da cordialidade reinante no grupo, e da afabilidade com que foram recebidos pelos gaúchos, capitaniados pelo Paulo Trevisan. Todo mundo sabe da formidável iniciativa do Trevisan, criando o Museu do Automobilismo Brasileiro em Paço Fundo, permitindo que os mais novos aficcionados desse esporte, possam conhecer os carros que emocionaram a nós, os "véio" intusiastas.
Enquanto ainda se encontrava lá, me telefonou, não resistindo à ansia de contar o quanto estava sendo maravilhoso o passeio. Na oportunidade, colocou na linha dois caras que gosto e respeito muito, o Jan Balder e o Mestre Joca, de quem pude matar um pouquinho da saudade. Esse passeio deve ser feito por todos os, que como eu, somos apaixonados por carros de corrida. Embora ainda não o tenha realizado, pretendo faze-lo, logo que possa, mesmo que não seja para pilotar essas máquinas com as quais sonhei várias vezes, enquanto me contentava correndo de FUSCA e de OPALA. Vê-las de pereto, tocá-las, ouvi-las roncando já deve levar qualquer apaixonado às proximidades do extase, que dizer da oportunidade que tiveram ao pilota-las?

KG Dacon, quanta saudade.
 
O mesmo KG, quando pertencia a João Varanda Filho, o "Jiquica". Quanta história.

Aqui vemos o Antonio Seabra, realizando um sonho a bordo do Espron.
Trevisan Graeff e cia, vocês sim, são os caras.
Parabéns a todos.