Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de abril de 2010

GORDINI DO NELSON CINTRA

O GORDINI PROTÓTIPO CBA do Nelson Cintra foi premiado no 15º ENCONTRO PAULISTA DE CARROS ANTIGOS, em Lindoia, SP, um dos maiores eventos da categoria da América do Sul.
Parabéns NELSON. Que a sua By Cintra continue com toda força restaurando os carros que fazem parte da história do Automobilismo Brasileiro.


GORDINI- PROTÓTIPO CBA.                                           

Nelson Cintra e seu GORDINI em Lindoia.                                     



                                                                                     

 






O Nelson Cintra começou sua carreira de Piloto a bordo deste carro. Posteriormente ele foi vendido. Anos depois, o Nelson na sua busca por carros e peças para suas impecáveis rstaurações, dparou com seu GORDINI abandonado num Ferro Velho. Tomado de emoção, tratou de compra-lo, levou para sua oficina, fez a restauração e agora, merecidamente foi premiado no 15º ENCONTRO PAULISTA DE CARROS ANTIGOS, em Lindóia.
Parabéns Cintra. Você merece.

ESTREIA DO PORSCHE 910 DE MÁRIO OLIVETTI

Com a colaboração do amigo Ricardo Cunha, mais uma prova na serra.

Revista Auto Esporte.
Mário Olivetti estreando o PORSCHE 910, com o patrocinio dos cigarros Hollywood, parceria pouco duradoura.

Um pouquinho da história deste PORSCHE.
Mário Olivetti, que tinha predileção pela marca ALFA ROMEO, vendeu 2 ALFAS GTA e pediu ao seu primo Antonio Quintella, Engrnheiro Mecânico que estagiara na Europa, que fosse à Itália e comprasse uma ALFA P 33.
O Quintella encontrou uma no Departamento de Competições da Fábrica e iniciou as negociações, quando foi informado que o carro só poderia vir através do Revendedor Autorizado Jolly, o que encareceria bastante. Em vista disso o Quintella partiu para a aquisiçao do PORSCHE. O carro custava mais do que o Mário dispunha e o Sr. Hermann Mattheis, Industrial Petropolitano amante do Automobilismo, pai do Andreas, se ofereceu para emprestar a diferença. Assim o carro foi importado e estreou na Subida de Montanha Petrópolis/Terezópolis em Julho de 1970 com vitória. Mais tarde foi vendido ao Piloto carioca José Moraes Neto, da Speed Motors.