Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

RALLY DOS SERTÕES

Rally dos Sertões: Salvini Racing faz o segundo melhor tempo entre os Caminhões Pesados



Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigert estreiam o caminhão novo da equipe e fazem o reconhecimento do equipamento, bem como do rali.


11 de agosto de 2010 - A Salvini Racing começou a competir com o novo Mercedes-Benz Atego 1725, caminhão preparado especialmente para estrear no 18º Rally Internacional dos Sertões. O piloto Guido Salvini, o navegador Weidner Moreira e o copiloto Fernando Chwaigert conquistaram a 2ª posição entre os caminhões pesados, na categoria T4.2 - acima de 4.801 quilos.


A 1ª etapa largou nesta manhã de Goiânia, GO, e após 204 quilômetros chegou a Caldas Novas, GO - cidade turística que recebe o evento pela primeira vez. O trecho cronometrado teve 133 quilômetros, nos quais o trio da Salvini Racing aproveitou para se adaptar ao veículo, e prestar atenção no desempenho de todos os componentes. "Estamos confiantes e amanhã já buscaremos o primeiro lugar, porém, sem perder a cautela. Neste momento, a sintonia entre piloto, navegador e caminhão é perfeita, e minha maior preocupação vem daqui quatro dias, com a etapa maratona e os 700 quilômetros sem apoio", declarou Salvini. Os vencedores da etapa foram André Azevedo, Maykel Justos e Ronaldo Pinto.


Participam da competição 155 equipes, sendo 70 motos, 60 carros, 15 quadriciclos e 10 caminhões. Amanhã, toda a caravana partirá cedo para 2ª etapa, que tem 446,17 quilômetros de rota, com 214,32 de especial. O percurso será bastante técnico, bem sinuoso e com travessias de rios.