Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

TRIBUTO A SIDNEY CARDOSO

O Rio de Janeiro sempre foi celeiro de grandes Pilotos. Tive a satisfação de conhecer pessoalmente a sua grande maioria. Dentre os grandes quero fazer uma pequena homenagem a Sidney Cardoso, irmão de outro grande piloto, o Sergio Cardoso, que infelizmente se acidentou na ultima corrida de Petrópolis, onde faleceu praticando o esporte que tanto amava.

O falecimento de Sergio quase impede que Sidney e Enayde Cardoso, pai deles, continuassem a participar do automobilismo.Sidney pilotando e Enayde propiciando os meios para que Sidney desse continuação a brilhante carreira que iniciara pouco tempo antes, seguindo os passos do irmão.

Quis uma força maior, tavez com a ajuda do Sergio, que Sidney voltasse a competir e Enayde a apoiar a Equipe Colégio Arte e Instrução, propciando grandes emoções aos automobilistas, com carros como o LORENA GT e o FORD GT 40, entre vários outros bólidos.

O Sidney além de ser um grande piloto, é um cara simpático e afável, já deu demonstração de sua generosidade, sempre pronto a ajudar um amigo, nem que seja com uma palavra de apoio, um elogio ou um simples tapinha nas costas ou aperto de mão, mas sempre transmitindo a energia que demostrou quando deu a volta por cima e nos proporciou grandes emoções, ao ouvirmos os roncos poderosos de seus carros e sua tocada sempre firme e segura.

Obrigado, Sidney.

Fotos: Arquivo J.C. de Brito Cunha.

COMANDANTE BASTOS


Recebi do meu amigo Ademar Varanda Bastos e repasso com prazer.






Caro Pedro
Segue em anexo recortes do jornal''O Globo'' de 23/04/1979 e também do ''Diário de Petrópolis'' de 29/04/1979 e foto da revista''Auto Esporte'' edição nº 175 de maio 1979, referente à Copa Fiat, 2ª etapa, ocorrida em 22/04/1979.Foi nesta prova que com apoio de amigos pude realizar um grande sonho de correr em Interlagos. Meu carro era standard quase zero km, que com ajuda do Carlos Bravo comprei para participar desta prova. Apenas um santo Antonio e escapamento lateral que comprei no Rio de um ex-piloto e molas encurtadas pelo Toninho amigo e braço direito do Carlos Bravo. Foi uma grande experiência, ali decidi que o melhor seria ser piloto de aeronaves e deixar o automobilismo para quem realmente sabia das coisa .Estes jornais e revista estavam meio perdidos aqui em casa e hoje ao encontra-los resolvi enviar a você para quem sabe dividir minha saudade da pista com o amigo.





Ademar


Comandante, pilotando estas fantásticas Aeronaves com a competencia que você tem (eu e o Seabra já tivemos oportunidade e a satisfação de voar com você), tenho certeza que continua em forma para voltar a pilotar as baratas.


Obrigado amigo.


Um abração.




Posted by Picasa