Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

SEGURO DE CARRO REBAIXADO


Se você está pensando em rebaixar o seu carro e está preocupado com o seu seguro deve prestar bastante atenção, pois este é um assunto bastante polemico. Mas o que significa ter um carro rebaixado? Pois bem, é um estilo de personalização automotiva, e na verdade, para quem forma parte destas tribos urbanas, é um estilo de vida. Esta prática consiste em diminuir a altura original do veículo em relação ao solo até certo limite deixando qualquer carro com um visual muito mais esportivo.

É muito frequente que as companhias seguradoras não queiram segurar um carro rebaixado. Mas por quê? Então, desde o ponto de vista das seguradoras, qualquer modificação realizada no seu veiculo pode aumentar o risco de sinistro ou roubo. Por exemplo, quem coloca kit turbo, rodas, som ou bem, rebaixa o carro com a finalidade de que esteja mais esportivo está se prejudicando no momento de contratar uma cobertura.

Com certeza, você estará pensando que não é lógico, já que aquelas pessoas que investem tanto tempo e dinheiro no seu veiculo cuidam muito mais deles. Porque não estacionam o seu automóvel em qualquer lugar, porque circulam com mais cuidado, enfim, porque tratam diferenciadamente este bem tão especial. Contudo, as companhias seguradoras não pensam como você e estabelecem os seus próprios critérios.

Neste contexto não adianta tentar enganar as companhias rebaixando o seu carro depois de contratar a sua cobertura porque com certeza elas são mais espertas do que você. Desta maneira elas se protegem colocando cláusulas nas apólices que afirmam que só cobrirão o valor do carro se este estiver exatamente conforme a vistoria.

Assim, se você sente que estará desprotegido pode levar em conta algumas das seguintes dicas que sem dúvidas serão de grande utilidade. É importante que você procure uma companhia seguradora que ofereça serviços de cobertura para veículos modificados. E mais importante ainda é que seja sincero e explique a verdadeira situação do seu carro para evitar prejuízos posteriores.Outra boa opção é que escolha alguma cooperativa confiável para segurar o seu carro porque de maneira geral elas cobrem o seu carro e não pesa tanto no bolso.

Enfim, nunca deixe o seu carro desprotegido porque você sabe quais são as conseqüências de andar pela rua sem nenhuma cobertura. Desfrute de seu carro rebaixado com segurança e tranquilidade.


HTML code: contratar uma cobertura

BBC Code: [url=https://www.segurosemcasa.com.br/seguro-de-carros
]contratar uma cobertura[/url]

Um comentário:

Khalisto disse...

OI Pessoal

Meu nome é Pedro, sou corretor de seguros.

E estou tendo aceitação para carros rebaixados, tunados, com mais de 10 anos, carros antigos, qualquer veículo de dificil aceitação em geral.

Meu e-mail: pedro . kalicheski @ gmail . com